Um adolescente de 16 anos foi apreendido por agentes da Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Caxias do Sul, na manhã desta sexta-feira. Ele confessou a participação no latrocínio do jovem Albino João Battistel Júnior, 25. Albino foi morto em um assalto à quadra de esportes onde trabalhava como atendente, no bairro Floresta. O crime aconteceu na noite de 16 de junho.
O adolescente foi detido na casa onde mora, no bairro Reolon. O jovem aparece nas imagens das câmeras de vigilância da quadra recolhendo o dinheiro do caixa. Ele disse que Albino foi baleado ao exigir seu celular de volta e duvidar que o comparsa do menor, um adolescente de 17 anos, estivesse armado. O autor dos disparos não foi apreendido.
De acordo com o delegado Ives Trindade, titular da Defrec, os dois menores são vizinhos e deixaram o bairro Reolon na noite de 16 de junho para assaltar a quadra de esportes. Eles fugiram levando R$ 550 em dinheiro. O jovem que confessou a participação no latrocínio foi interrogado e liberado. O inquérito será concluído pela Defrec e encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.
Investigação
Adolescente confessa participação em latrocínio no bairro Floresta, em Caxias do Sul
Outro menor que é o autor dos disparos contra Albino João Battistel Júnior não foi apreendido
GZH faz parte do The Trust Project