Provocar a discussão entre a comunidade de Caxias do Sul e informar a população sobre a importância da revisão do Código de Processo Penal. Com esses objetivos, integrantes da Organização Não-Governamental Brasil Sem Grades tomarão a Rua Sinimbu, em frente à Catedral, no Centro, entre a manhã e começo da tarde do próximo sábado. No ato, de acordo com Paula Ioris de Oliveira, representante da ONG em Caxias, os caxienses serão convidados a aderir à campanha Justiça Seja Feita, afixando adesivos nos veículos, além de receber uma cartilha elaborada por quatro promotores solidários à causa da Brasil Sem Grades.
- Temos a expectativa de que um grande número de caxienses participe da campanha, colando os adesivos nos carros e difundido essa proposta, mostrando que a população quer que a Justiça aconteça - explica Paula, que teve um filho de 13 anos assassinado no começo do ano.
Conforme a representante da ONG, quem passar pela Sinimbu no sábado receberá a cartilha com 15 propostas para a nova redação do Código de Processo Penal. O material é um meio, segundo ela, de informar o leigo sobre pontos da legislação que precisam de alteração e enriquecer a discussão sobre a lei penal brasileira.
Segurança
ONG Brasil Sem Grades fará ato em Caxias do Sul no sábado
População receberá material informativo sobre revisão no Código de Processo Penal
GZH faz parte do The Trust Project