Familiares e amigos de vítimas de crimes estão convidados a participar do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa das Vítimas da Violência. A audiência especial será às 11h da próxima terça-feira, dia 8 de maio, na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.
O principal objetivo da ONG Brasil Sem Grades é reunir o maior número possível de cidadãos para lotar o plenário. A frente gaúcha reforçará o movimento nacional liderado pela deputada paulista Keiko Ota (PSB), que luta por mudanças profundas no Código Penal.
Com mais pessoas engajadas, será mais fácil exercer pressão sobre deputados e senadores. Segundo a ONG, parlamentares de vários partidos estão unidos na criação da frente.
A divulgação em Caxias do Sul está a cargo da ARH Serrana e da Brasil Sem Grades. O deslocamento para a capital ficará por conta de cada família.
- O movimento dos deputados engajados em criar uma legislação para proteger as vitimas é muito nobre. Por isso, é importante a participação de um grande público no lançamento - diz a representante da ONG em Caxias, Paula Cristina Ioris de Oliveira.
Paralelamente, a Brasil Sem Grades estrutura um núcleo de apoio na cidade. O grupo surgiu da Caminhada Contra a Impunidade, em março e de ações de divulgação da cartilha Justiça Seja Feita. A proposta dos voluntários é lutar pela revisão da legislação penal e ampliar ações para a paternidade responsável e planejamento familiar, entre outros.
Informações sobre o lançamento da frente parlamentar podem ser obtidas pelo telefone (54) 3228.7332.
Mobilização
ONG convida familiares e amigos de vítimas de violência em Caxias do Sul para lançamento da Frente Parlamentar contra a impunidade
Solenidade ocorre terça-feira na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre
GZH faz parte do The Trust Project