Dois homens que assaltaram a Relojoaria e Ótica Visual, em Veranópolis, serão encaminhados ao presídio de Bento Gonçalves ainda nesta terça-feira. Um dos suspeitos levou dois tiros em uma das pernas durante confronto com policiais civis. Um terceiro criminoso fugiu.
De acordo com a Brigada Militar (BM), o ataque aconteceu por volta das 8h30min. Dois homens invadiram a relojoaria e renderam funcionárias. As vítimas foram amarradas e a dupla carregou joias e relógios em uma bolsa.
Os ladrões chegaram em Veranópolis em um Gol roubado em Porto Alegre e abandonaram o carro nas proximidades. Eles continuaram a fuga em um Marea com placas de Guaíba, onde estaria um terceiro comparsa.
Policiais rodoviários tentaram abordar o grupo no Km 212 da RSC-470, em Bento Gonçalves. Os criminosos desviaram por outra estrada e deixaram o Marea. Conforme o inspetor Daniel Kutter, um dos ladrões atirou contra policiais civis no bairro São Roque. Os agentes revidaram e o suspeito ficou ferido. O outro assaltante estava desarmado.
Em um matagal, os agentes encontraram a bolsa com a mercadoria roubada. A polícia também encontrou um rádio comunicador sintonizado na frequência da BM. O ferido permanece em estado regular no Hospital Tacchini.
O outro comparsa admitiu envolvimento no roubo. A Polícia Civil não divulgou o nome dos presos.
Roubo e perseguição
Dupla é presa em Bento Gonçalves depois de assaltar relojoaria em Veranópolis
Um dos suspeitos foi baleado na perna
GZH faz parte do The Trust Project