Marcia Aparecida Reis, 38 anos, foi encontrada morta no final da tarde desta segunda-feira, na casa em que residia, no bairro Arcobaleno, em Caxias do Sul. Ela foi atingida por facadas.
Na mesma residência, estava ferido, também por faca, o companheiro dela, Antonio Elton Correa de Oliveira, 50. Oliveira foi encaminhado ao Hospital Pompéia. Até por volta das 21h30min, ele estava ainda sendo atendido e não havia informações sobre seu estado de saúde. Os dois estavam sozinhos na casa.
O crime, ocorrido na Rua Apoteose, foi descoberto depois que um irmão de Marcia arrombou a porta da moradia. Mãe de um menino de sete anos, a mulher iria buscá-lo na escola no final da tarde. Como ela não apareceu e os professores não conseguiram contatá-la, ligaram para a avó, mãe de Marcia. Avó e neto seguiram para a residência, mas não puderam entrar. Depois da porta arrombada, mãe, filho e irmão localizaram o corpo e Oliveira ferido, por volta das 18h30min.
Vizinhos não teriam ouvido gritos nem discussão. Eles só souberam do crime quando escutaram a mãe de Marcia pedir socorro.
- Ela desceu gritando 'mataram a minha filha', pedindo para que alguém ligasse para a Brigada Militar. Estava desesperada - conta a vizinha Viviane Scaschinsky, 26.
A faca utilizada foi apreendida. Na noite desta segunda, seria realizada a perícia no local, que ficou isolado e cercado de curiosos. Será investigado se houve desentendimento entre o casal, de acordo com o delegado Endrigo Veiga Marques.
Conforme um familiar da vítima, Marcia e Oliveira estavam juntos havia cerca de um ano. O menino, filho apenas de Marcia, residia com eles. O casal era pouco visto pela vizinhança. Eles moravam ali, nos fundos e na parte inferior de um sobrado, havia cerca de oito meses.