Uma colisão frontal provocou duas mortes, na noite de sábado, no Km 174 da RSC-453 (Rota do Sol), em São Francisco de Paula. O acidente aconteceu por volta das 22h30min e envolveu o Tempra placas IEF-8568, de Caxias do Sul, e o Monza BTL-9402, também de Caxias.
Morreram o motorista do Tempra, Paulo Rosenei Dutra, 44 anos, e o condutor do Monza, José Luiz Dalzoto, 52. Conforme informações repassadas pelo soldado Abreu, do Grupo Rodoviário Estadual (GRv) de Gramado, que atendeu a ocorrência juntamente com o GRv de Farroupilha, Dutra faleceu a caminho do hospital e Dalzoto morreu na hora.
No Tempra também estavam outros quatro passageiros, que ficaram feridos e foram levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Pompéia, em Caxias. São eles: Ana Claudia Nogueira Dutra, 33, Jonatan Dutra, sete, Ketelin Dutra (nome grafado conforme ocorrência do GRv), cinco, e Ari Dutra, 65. Até por volta das 10h deste domingo, o quadro de saúde dos quatro era estável, sem risco de morte.
Já no Monza, além do motorista, havia dois caroneiros. Um deles, Vanir Dalzoto, também sofreu lesões e foi conduzido ao Hospital da Unimed. Até as 10h deste domingo, o quadro de saúde dele era estável. O outro passageiro do Monza, Lindomar Marcelo da Silva, não teria se machucado, de acordo com os registros do GRv de Gramado.
Segundo o soldado Abreu, que ajudou no socorro das vítimas, o Tempra seguia no sentido Caxias-São Francisco, e o Monza transitava na direção contrária. Pelo levantamento prévio dos patrulheiros, Abreu destaca que os buracos na pista podem ter provocado o acidente.
Trânsito
Duas pessoas morrem em acidente na Rota do Sol, em São Francisco de Paula
Patrulheiros do trecho acreditam que os buracos na pista podem ter provocado o acidente
GZH faz parte do The Trust Project