Um acidente às 8h50min desta segunda-feira deixa o trânsito completamente bloqueado no km 109 da rodovia que liga Flores da Cunha a Antônio Prado (ERS-122), em Flores da Cunha. Um caminhão tanque com placas de Canoas bateu contra um paredão de pedra. A empresa responsável pelo transporte do combustível divulgou, pela manhã, que o caminhão carregava 15 mil litros de óleo queimado, utilizado no abastecimento de caldeiras. Pela tarde, a informação oficial divulgada pela empresa é de que a quantia era de 12 mil litros.
A estimativa é que quatro mil litros do óleo tenham espalhado-se pela pista. O motorista do caminhão, Luiz de Queiroz, 47 anos, ficou preso nas ferragens. Ele foi atendido pelo Samu e encaminhado ao Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Flores da Cunha. Na tarde desta segunda-feira, ele foi hospitalizado no Hospital da Unimed, em Caxias do Sul. O estado de saúde de Queiroz é estável.
Serra gaúcha
Acidente com caminhão tanque deixa o trânsito bloqueado em Flores da Cunha
Veículo carregava 12 mil litros de óleo queimado. Cerca de quatro mil litros estão espalhado pela rodovia na altura do km 109