O Juventude entrará em campo neste sábado fora da zona de rebaixamento. E foi assim em 32 das 34 rodadas que disputou até aqui no Brasileirão. Porém, talvez em nenhuma delas o time tenha tamanha responsabilidade de buscar uma vitória no Alfredo Jaconi como ocorrerá diante do Cuiabá.
Os últimos resultados fizeram o time recuperar a confiança e deixar para trás o momento ruim que parecia trazer um cenário definitivo de queda. Sob o comando de Fábio Matias e com a retomada de alguns comportamentos fundamentais de organização e coletividade, o Juventude poderá carimbar essa nova etapa com os três pontos em casa. Pontos decisivos para o objetivo da temporada.
Só assim manterá uma distância segura do Z-4 e aumentará a pressão em relação aos rivais. Além disso, a partir daí restarão apenas três rodadas para o final da competição.
Por outro lado, se engana quem pensa que o Cuiabá é um adversário já sem nada a fazer na competição. Tem sido uma casca de banana para os times da parte de cima da tabela e não tem entregado fácil a sua condição de rebaixado.
A noite no Alfredo Jaconi é de decisão, de concentração no nível máximo e, principalmente, de imposição. Antes de qualquer avaliação sobre desempenho, o mais importante será vencer. A permanência na Série A depende, mais uma vez, da força do Alfredo Jaconi.
E a presença em maior número da torcida jaconera também precisa se confirmar para empurrar o time à vitória.