A promessa dos organizadores foi cumprida. Muito movimento, interação com o público, cores, luzes e som. O que nas edições anteriores era apenas um desfile, se transformou em uma apresentação quase teatral. O primeiro desfile cênico musical da Festa da Uva de 2012 encantou a todos na noite desta quinta-feira.
Veja as imagens do desfile dessa noite
Durante cerca de 1h30min, a Rua Sinimbu acolheu, plantou, transformou e celebrou. Os quatro quadros do desfile representaram de diferentes formas a história da Festa, a importância da uva e de quem cultiva a grande estrela da festa.
Mesmo sem a presença da presidente Dilma Rousseff e do governador Tarso Genro, que deixaram a cidade logo após a abertura oficial da festa, no final da tarde, o desfile não perdeu o brilho. A cada novo quadro, surpresas e homenagens.
O Coral e a Orquestra Municipal trouxeram um som especial e diferente para a apresentação, que contou com danças coreografadas e a participação de representantes de diversos locais do interior do município. No olhar das crianças e adultos que desfilavam ou acompanhavam a apresentação na rua, a alegria.
O grande momento da noite veio com o trio de soberanas desfilando pela primeira vez na Rua Sinimbu. Em um carro que reverenciava a história dos 81 anos da Festa da Uva, Roberta Veber Toscan, Aline Casagrande e Kelin Zanette distribuíram acenos e beijos e conseguiram segurar as lágrimas em meio a emoção.
Na parte final do desfile, as três ficaram em um palco especial, à frente da Catedral, que depois foi elevado à altura da porta. Desse local, as soberanas acompanharam a apresentação da música tema da Festa da Uva de 2012: Uva, Cor, Ação! A Safra da Vida na Magia das Cores! A festa foi encerrada com um show de fogos de artifício e o público aplaudindo de pé. Um grande final para o espetáculo.
Serão mais sete desfiles até o final da Festa. O próximo ocorre nesta sexta-feira, às 20h30min. Nesta quinta, uma edição extra do Jornal Pioneiro foi distribuída na Rua Sinimbu.
Foto: Daniela Xu