O Rei Vindica visitou na manhã de ontem mais uma obra inacabada. Mas, pelo caminho não encontrou uma ou duas, e sim várias pedras. Cansada de recorrer à prefeitura há mais de três meses e não obter resposta sobre o conserto de uma calçada da Rua Peru, no bairro Jardim América, a comunidade pediu socorro ao Rei.
Confira o vídeo da visita do Rei ao bairro Jardim América.
<OBJECT id=playerFlash type=application/x-shockwave-flash height=280 width=306 data=http://mediacenter.clicrbs.com.br/skins/default/swf/playerChannel.swf?mediaXML=http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/RequestUrlEmbed.aspx;contentId=203784///channel=168&color=0x48278F&autoStart=false&thumb=http://mediacenter.clicrbs.com.br/medias/IMAGES/1439974.jpg&channelLink=http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/home.aspx?channel=165&channelImage=http://mediacenter.clicrbs.com.br/includes/barra-mediacenter-pioneiro.gif&channelColor=0x48278F>
No passeio público, ao lado do número 287, foram abertas valas para o conserto da tubulação de esgoto no início do mês de maio. Depois de encerrado o serviço, as pedras não foram repostas. Agora, ocupam o lugar dos pedestres que são obrigados a se deslocar pela rua.
- Tenho medo de deixar minha neta andar de bicicleta na frente da casa porque pode ocorrer um acidente. Já que não tem calçada, ela teria de andar na rua. Por ser uma esquina, é muito perigoso. Fora os outros transtornos. Quando chove, a água leva toda a brita para dentro do pátio. Como moramos no porão, tem de viver varrendo e limpando - reclama a dona de casa Silvina Lúcia Fedrizzi Demori, 54 anos.
Segundo Silvina, as promessas da prefeitura de que alguém verificaria o problema nunca foram cumpridas. O início do transtorno de Dona Silvina foi em outro terreno, o de sua vizinha, a dona de casa Marlene Mincatto, 56. Com sucessivos alagamentos no pátio da residência, Marlene se viu obrigada a solicitar o reparo.
- Quando pedi o conserto do esgoto, jamais poderia imaginar que eles acabariam causando outro problema para a rua. Prometeram voltar para acabar o serviço, mas nunca mais apareceram - conta Marlene.
>>PARA FALAR COM O REI
Qualquer cidadão pode receber a visita do Rei. Mas, antes disso, é preciso:
1º) Relatar seu problema ao órgão público responsável - Alô, Caxias da prefeitura: 3218.6000 e 3218.6001
2º) Solicitar e guardar o número do protocolo
3º) Se o problema não for resolvido até a data prevista, fazer um novo contato e informar o número do protocolo
4º) Caso o problema persista, chamar o Rei Vindica:
E-mail: reivindica@pioneiro.com
Telefone: 9624.9062 (Atendimento: das 13h30min às 15h30min, de segunda à sexta).
Geral
Obra inacabada prejudica a passagem de pedestres no bairro Jardim América
Há mais de três meses, moradores da Rua Peru reivindicam à prefeitura conserto de calçada
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: