O meia-atacante Nenê vai adiar a ida ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) por mais um ano. Ao que tudo indica, o atleta irá renovar com o Juventude. A projeção dele era se aposentar em 2023, mas ficou para 2024. Agora, o atleta deve deixar para o fim de 2025 e assinar por mais um ano com o Juventude. Inclusive, no futuro, ele tem a ideia seguir no Verdão em um cargo fora das quatro linhas.
— A possibilidade maior é de continuar (no Juventude). Eles demonstrando essa vontade pra mim é uma alegria muito grande, e com certeza a gente vai conversar. Era pra gente ter conversado já, mas já fui viajar logo depois do jogo (contra o Cruzeiro), ia conversar antes do jogo, não deu ainda. Então vamos esperar pra conversar, ver tudo certinho, mas tá no caminho bom — afirmou Nenê.
O craque alviverde foi o embaixador do Lance de Craque 2024, jogo beneficente organizado por D'Alessandro. O Estádio Alfredo Jaconi recebeu a partida na tarde deste sábado (14). Após o evento, Nenê foi questionado se pretende jogar só o Gauchão ou a temporada inteira.
— Se eu decidir continuar, acho que dá pra mim jogar mais um ano. Então eu não pensei nisso ainda, só o Gauchão, então essa que é a decisão. Se eu for continuar, acredito eu que será pro ano todo, mas isso dá uma coisa também que a gente possa conversar. Não tivemos ainda nenhum tipo de conversa em relação a isso, mas as chances são boas, vamos lá — contou Nenê, que completou:
— É difícil de falar o que vai pesar mais, mas acho que a minha vontade, a minha determinação, acho que isso que vai fazer. Ahhh mano, eu estou meio perdido eu acho, meio perdido. Respondi muitas perguntas ali (na saída do jogo) e agora vocês vêm com essas sérias — brincou o jogador.
Neste ano de 2024, Nenê entrou em campo 36 vezes. O número é maior do que na Série B, quando atuou em 28 jogos. Ele encerrou a atual temporada com três gols e quatro assistências. O atleta provou que ainda tem futebol para ajudar o Juventude em campo e fora dele.