Na tarde desta sexta-feira (13), o Juventude e a Universidade de Caxias do Sul (UCS) formalizaram parceria para a temporada de 2025. Cerca de 120 atletas da base do time alviverde terão acesso à estrutura e aos profissionais do Instituto de Medicina do Esporte (IME) do Centro Clínico da UCS. Os jogadores têm à disposição consultas de aptidão, testes de desempenho e acompanhamento diário de médicos de diversas áreas, como fisioterapia, nutrição, psicologia, entre outros.
— Essa parceria começou a ser desenhada há cerca de dois anos, quando identificamos algumas necessidades na área dentro das categorias de base do Juventude. A ideia é incrementar assistência aos nossos atletas nesse momento de formação, visando extrair as melhores valências físicas para que possam desempenhar o melhor papel possível dentro de campo — comenta Guilherme Bosi.
Diretor médico do departamento profissional do Juventude e professor na curso de medicina da UCS, Bosi foi um dos idealizadores da parceria. Além dele, Jones Biglia, vice-presidente das categorias de base, ressaltou a importância dessa iniciativa.
— As categorias de base do Juventude serão extremamente beneficiadas com esta parceria. Os atletas poderão ser avaliados em todos os quesitos físicos no decorrer da temporada. É um grande avanço para a base e para o clube — destaca Jones.