O Juventude quase conquistou a sua primeira vitória na história da Arena, em Porto Alegre. O time do técnico Fábio Matias estava vencendo, de virada, o Grêmio até os acréscimos da partida. Contudo, nos últimos minutos, o lateral João Lucas desviou um cruzamento para o seu próprio gol. O 2 a 2 frustrou o torcedor do Papo, mas o ponto somado tirou o time do Z-4.
— Depois do nosso segundo gol, a equipe do Grêmio automaticamente começou a ter mais jogadores na última linha, começou a usar mais bolas de corredor, com a entrada do Soteldo no corredor pelo lado esquerdo. Infelizmente, no lance de bola parada, a gente acabou tomando um gol. Mas dentro disso, anteriormente, tivemos a possibilidade de ganhar o jogo. E é por isso que a gente lamenta hoje o resultado — declarou o treinador alviverde Fábio Matias, que antes do jogo não via o empate como um mau resultado:
— Antes do jogo o empate não seria ruim pela nossa situação atual, mas pelas circunstâncias do jogo, hoje, a gente sai com um pouco desse gosto amargo pela situação do empate.
O comandante do Juventude também reclamou de um pênalti não marcado para o time da Serra no primeiro tempo. Na ocasião, Gabriel Taliari sofreu uma carga por trás de Reinaldo. O jogador do Grêmio usa o braço nas costas do atacante alviverde e o árbitro nada marcou.
— Eu não sou de contestar arbitragem, mas o lance analisando friamente agora, olhando pelas câmeras, acredito que tenha sido pênalti em cima do Taliari, pela carga dentro da área. Não entendo porque o árbitro não foi fazer a revisão — contestou Matias.