Num jogo que teve 80 minutos, o Juventude venceu o Brasil-Far na disputa pelo terceiro lugar do Gauchão Feminino, e de quebra ficou com o título do Interior pela terceira vez consecutiva. Os gols da vitória por 2 a 0 foram marcados por Yasmin e Kety.
O adversário saiu de campo logo após sofrer o segundo gol, aos 35 minutos da etapa final. A reclamação da equipe de Farroupilha foi contra a arbitragem de Bruna de Miranda Martins, que não parou a partida no momento em que a goleira Gabi caiu no gramado. Além disso, houve questionamento sobre a falta de fair play das Esmeraldas que fizeram o gol, com direito a uma cavadinha de Kety sobre a goleira, que estava caída no meio do gol.
Superioridade alviverde
O Juventude começou melhor e partiu para o ataque, abrindo o placar aos 14 minutos. Kety cobrou o escanteio e Yasmin apareceu de cabeça para mandar a bola pro fundo das redes.
O Brasil-Far quase chegou ao empate aos 24. Isa recebeu o passe na área e bateu perto da meta de Claudia.
No segundo tempo, a partida ficou aberta, com chances de lado a lado. As Gurias das Castanheiras chegaram perigosamente ao ataque aos cinco minutos. Após cobrança de escanteio, Tawany cabeceou no canto e Claudia defendeu.
As Esmeraldas quase ampliaram aos 29. Lari Sanchez recebeu na área e encobriu Gabi, mas a zagueira Marina salvou em cima da linha.
Aos 35, a maior polêmica do confronto. Após a goleira do Brasil tentar um lançamento para o ataque, o Ju recuperou a bola e Lari Sanchez tocou para Kety na entrada da área. Ela, mesmo vendo Gabi caída no gramado (ela deitou-se no gramado em meio ao lance), bateu de cavadinha para fazer o 2 a 0 para as Esmeraldas.
Em protesto, o Brasil-Far tirou o time de campo e a partida foi encerrada antes dos 90 minutos, para festa do time alviverde, tricampeão do Interior.
A equipe de Luciano Brandalise iniciou o duelo com: Claudia; Grazi, Beta, Yasmin e Tayane; Alice, Lari Sanchez e Kety; Thalita, Greyce e Milena.