O primeiro ciclo de contratações do Caxias para a próxima temporada está praticamente fechado. De acordo com o técnico Luizinho Vieira faltavam apenas os acertos com um lateral-esquerdo e um meia-atacante. E neste fim de semana, o clube encaminhou as vindas de Kelvyn, para o lado esquerdo defensivo, e de Calyson, para o meio-campo, chegando a um total de 17 contratações acertadas.
Kelvyn tem 25 anos e está disputando a Série B do Brasileiro pela Chapecoense. Ele atua por empréstimo junto ao Ceará no clube catarinense. No ano passado, o jogador fez parte do elenco do Juventude que conquistou o acesso ao Brasileirão. No Verdão, foram 16 jogos, sendo sete como titular. Ele pode jogar tanto de lateral-esquerdo como de volante. Neste ano, na Chapecoense, Kelvyn atuou em 11 partidas, sendo duas na Série B.
Já o meia-atacante Calyson, 31 anos, disputou a Série C pelo Londrina nesta temporada. O jogador foi revelado pela base gremista e ainda rodou por clubes como Brasil-Pel, América-MG, CRB e ABC. Em 2024, o meia esteve no Londrina e anotou sete gols em 35 partidas disputadas.
Volantes acertados
O Caxias também está bem próximo de definir as contratações dos volantes Guilherme Mantuan e Lorran.
Mantuan tem 27 anos e surgiu na base do Corinthians, onde permaneceu até 2018 e fez parte do elenco campeão brasileiro no ano anterior. Seu último clube foi o Botafogo-PB. Ainda neste ano ele jogou no Amazonas, onde foi treinado pelo técnico Luizinho Vieira.
Já Lorran está no Brusque, clube que disputa a Série B do Brasileiro. Nesta temporada ele ainda passou pelo Náutico e é um velho conhecido do técnico grená ainda dos tempos de Ypiranga.
Outras negociações
O lateral-direito Thiago Ennes, do Londrina, o zagueiro Alan Ferreira e o volante Vini Guedes, do América-RN, o meia Nicholas, do Ferroviário, os atacantes Richard, do CSA, Iago Silva, ex-ABC e Gabriel Lima, do Botafogo-PB, além do centroavante Gustavo Nescau, que estava no Água Santa e pertence ao Cuiabá.
Outros cinco nomes estão acertados com o clube e deverão se apresentar com os demais atletas para a pré-temporada que inicia no dia 2 de dezembro.
O comandante grená se demonstrou satisfeito pelo trabalho executado pelo departamento de futebol.
— Passar para o torcedor que a gente, desde o primeiro contato, para estabelecermos uma ideia de jogo, um modelo de jogo e me preocupar em apresentar isso para eles (os novos reforços), porque é muito importante eles entenderem a forma que o Caxias vai se posicionar, porque depois desse ponto a gente vai atrás da característica de se entender bem. É importante fazer esse casamento das peças para a gente poder ter um time forte e dentro do modelo, que é muito importante — apontou Luizinho Vieira.
Os 12 reforços encaminhados:
Lateral-direito: Thiago Ennes, 28 anos, do Londrina
Lateral-esquerdo: Kelvyn, 25 anos, que está na Chapecoense e pertence ao Ceará
Zagueiro: Alan Ferreira, 23 anos, do América-RN
Volantes: Vini Guedes, 25 anos, (América-RN), Lorran, 28 anos (Brusque) e Guilherme Mantuan, 27 anos (Botafogo-PB)
Meias: Nicholas, 24 anos (Ferroviário) e Calyson, 31 anos (Londrina)
Atacantes: Gabriel Lima, 26 anos, (Botafogo-PB), Iago Silva, 28 anos (ABC) e Richard, 25 anos (do CSA)
Centroavante: Gustavo Nescau, 24 anos, que está Água Santa, mas pertence ao Cuiabá