A 34ª rodada do Campeonato Brasileiro marca o encontro entre Grêmio e Juventude, nesta quarta-feira (19), às 19h, na Arena, em Porto Alegre. O Verdão encerrou a preparação para o jogo na manhã desta terça-feira. O técnico Fábio Matias faz mistério em relação ao time.
— Vamos deixar pro jogo, vamos aguardar um pouquinho. Não vamos revelar nada, vamos esperar. Temos que entender o jogo, a natureza do jogo também — comentou o treinador.
Em meio ao mistério de Fábio Matias, uma certeza: o time terá, pelo menos, duas mudanças. Na zaga Rodrigo Sam, com dores no púbis, está fora. Sem ele, Zé Marcos deve ser o substituto.
No ataque, Edson Carioca teve uma lesão na coxa e será desfalque. Erick Farias, Marcelinho e Diego Gonçalves disputam uma vaga. Dos três, Erick Farias foi o que mais jogou na temporada, com 50 jogos e 41 vezes como titular.
Além dessas mudanças, o Juventude pode ter a volta de Nenê entre os titulares. Nos últimos jogos, o meia começou no banco de reservas. Diante do Bahia entrou muito bem e ajudou o Verdão na vitória por 2 a 1, de virada.
Outra possibilidade é Gabriel Taliari receber uma oportunidade no ataque. O jogador também foi peça importante na virada diante do Bahia.
Com isso, uma possível escalação: Gabriel; João Lucas, Boza, Zé Marcos e Lucas Freitas; Ronaldo, Jadson e Mandaca (Nenê); Erick Farias (Marcelinho ou Diego Gonçalves), Lucas Barbosa e Gilberto (Gabriel Taliari).
— A gente pensa estrategicamente o adversário, mas eu penso muito no que a nossa equipe pode vir a fazer. Então, são momentos diferentes, cada um tem o seu momento, mas o nosso é entender que é um jogo de final para nós. Esse jogo contra o Grêmio, o próximo jogo e assim por diante — finalizou Fábio Matias.