O Juventude tem neste sábado (26) o primeiro dos oito jogos que ainda restam para o fim do Brasileirão. Com o objetivo principal de permanecer na elite nacional, o Verdão precisa voltar a vencer. Já são quatro partidas de jejum. Pela frente, o poderoso Flamengo, às 16h30min, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
E na cidade maravilhosa, um filho da terra quer manter a boa fase. Edson Carioca vive um bom momento no Juventude. Depois de um período fora por lesão, retomou o melhor ritmo, ganhou confiança e a titularidade. E, nas últimas partidas, ele balançou as redes. Contra Vasco e Palmeiras, dois gols assinalados.
— É um momento bom. Eu venho trabalhando bastante pra esse momento acontecer. As coisas estão fluindo, o gol também está vindo, foi com a sequência do trabalho. Eu me cobrava bastante. Temos que seguir trabalhando que a vitória vai vir — avaliou Edson Carioca, que completou sobre a boa fase:
— Agradecer a Deus por estar vivendo esse momento, minha família, minha esposa, meu filho. Eu vinha me cobrando bastante em questão de fazer gols por ser atacante. Estava jogando bem, mas a bola não estava entrando. Começou a entrar, mas a vitória não está vindo. Agradeço ao Jair Ventura pelas oportunidades e agora é seguir trabalhando para podermos melhorar, tanto no ataque quanto na defesa.
Se as vitórias não estão vindo para o Juventude nas últimas quatro rodadas, por outro lado, o ataque tem sido positivo. Além dos três gols marcados contra o Palmeiras, diante do Vasco e do Bragantino o Ju também balançou as redes adversárias. No Maracanã, o time não deve apenas se defender.
— Melhoramos bastante na questão de bola parada. E, mesmo com a bola rolando, estamos sendo mais eficazes ali na frente. Estamos trabalhando bem e nos cobrando bastante ali na frente — comentou Edson Carioca.
O Juventude buscará sua segunda vitória como visitante neste Campeonato Brasileiro. Além da boa fase do ataque e de Edson Carioca, o Ju aposta no retrospecto positivo contra os times do Rio de Janeiro nesta temporada. Em nove jogos, cinco vitórias, três empates e uma derrota apenas. Inclusive, no primeiro turno, venceu o Flamengo no Estádio Alfredo Jaconi, por 2 a 1.
— Temos que seguir com essa batida de jogos. Contra o Vasco e contra o Palmeiras, a gente teve bons desempenhos. Só temos que estar mais concentrados para poder não sofrer os gols que tomamos nos últimos jogos — finalizou.
Ataque modificado
Sem Lucas Barbosa, que está fora por conta de uma entorse no tornozelo direito, o técnico Jair Ventura tem duas alternativas: Marcelinho e Ewerthon. Outra alteração no sistema ofensivo é o retorno do centroavante Gilberto, que estava suspenso diante do Palmeiras. Ele entra no lugar do contestado Ronie Carrillo.
Além do ataque, o gol e o meio-campo sofrerão mudanças. Gabriel Vasconcelos retorna à meta alviverde após ser liberado para acompanhar o nascimento do filho. E com a suspensão de Jadson, pelo terceiro amarelo, Luis Oyama assume a vaga.