O atacante Gabriel Taliari foi destaque do Juventude em 2023. Foram seis gols em 11 jogos na Série B. No entanto, a atual temporada não tem sido boa para o jogador, por conta de lesões. Depois de dois meses, o atleta voltou a entrar em campo no último domingo diante do Palmeiras.
— Feliz de voltar novamente. Infelizmente, não está sendo um ano que eu imaginava individualmente. Mas feliz de ter voltado, de estar participando. Claro que a gente acaba sentindo um pouco por causa do ritmo também. Dois meses parado, mas feliz de ter voltado e agora espero poder, nesse final de campeonato, ajudar da melhor maneira possível para a gente conseguir a pontuação e permanecer na Serie A — avaliou Taliari.
Antes de começar o Gauchão, Taliari passou por uma artroscopia. Em agosto voltou a sentir dores no joelho e virou novamente destaque.
Neste período, o atacante realizou tratamento com o departamento médico e precisou passar por um novo procedimento cirúrgico. O seu retorno aconteceu diante do Palmeiras. O Juventude teve bom desempenho e vai tentar repetir na reta final do Brasileirão.
— É possível, claro. Contra o Vasco a gente também fez um grande jogo lá, por detalhe não conseguimos sair com a vitória. Então, é manter, pelo menos o que fizemos, corrigir os erros que a gente teve. Sabemos que não pode errar numa Serie A, que é um nível muito alto — analisou.
Além do Flamengo, neste sábado (26), o Juventude tem uma sequência pesada contra os times de G-6, como Fortaleza e Bahia.
— Confrontos difíceis. Série A não tem jogo fácil. A gente vai para um jogo difícil, muito difícil contra o Flamengo. Então é continuar trabalhando, buscando pontos e manter o fator nosso casa, que a gente deixou de buscar alguns pontos nas últimas rodadas jogando dentro de casa e buscar pontos fora para conseguir a pontuação possível — finalizou.