O Juventude confirmou, nesta terça-feira (29), a contratação de Marcio Ebert, 44 anos, como novo treinador da equipe sub-17. O profissional chega para substituir Fernando Garcia, que deixou o cargo após seis anos por conta de uma proposta do Grêmio e vai trabalhar nas categorias de base do Tricolor.
O novo comandante já realizou a primeira atividade com o grupo no CFAC.
— Estou muito feliz e lisonjeado em trabalhar em um grande clube do futebol brasileiro. Sei do compromisso em assumir uma categoria campeã gaúcha, em uma base de tradição e referência nacional. Espero realizar o melhor trabalho possível para contribuir com o clube. Buscarei o desenvolvimento dos atletas e também manter o alto nível de resultados que o Juventude sempre apresentou. A torcida pode esperar, de minha parte, muito trabalho e dedicação com o clube — comentou o novo treinador.
Marcio Ebert é natural de Cunha Porã-SC e iniciou sua carreira no Esportivo, em 2016, como técnico das categorias sub-17 e sub-20. No Esportivo, foi promovido a auxiliar-técnico do profissional, onde conquistou o acesso à elite do Gauchão, em 2019, e o título do interior do estado em 2020.
Em 2021, Marcio se transferiu para o Monsoon, onde passou pelas categorias sub-17 e sub-20, até assumir a equipe profissional, em 2022. O treinador guiou a equipe até a semifinal da divisão de acesso, tendo o melhor aproveitamento da primeira fase. Marcio permaneceu no Monsoon até o final de 2023 e, em 2024, assumiu a equipe sub-20 do Hercílio Luz e lá chegou às semifinais do catarinense, conquistando vaga para a Copa São Paulo de 2025.
Marcio é graduado em administração pela Ulbra, possui licenciatura em educação física pela UCS e bacharelado na Uniasselvi. O treinador ainda detém pós-graduação em gestão esportiva, e Licença B, de treinador, da CBF.