O Juventude terá pela frente um adversário duríssimo no retorno da Série A após a parada da Data Fifa. Vice-líder do Brasileiro 2024 e bicampeão da competição, o Palmeiras está no cominho alviverde. O encontro será domingo (20), às 20h, no Estádio Alfredo Jaconi. Para atrair mais público, o Papo vai realizar uma programação especial desde às 16h com a Oktoberpapo, na Estação Jaconera, na rua Hércules Galló.
E o apoio do torcedor será fundamental. A equipe paulista ganhou reforços para este jogo. O goleiro Weverton, o zagueiro Gustavo Gómez e o volante Richard Ríos, que estavam com as seleções de Brasil, Paraguai e Colômbia, respectivamente, voltaram ao clube na quarta-feira. Eles estão integrados ao elenco do time paulista após os jogos das Eliminatória Sul-Americanas para a Copa de 2026.
O elenco de Abel Ferreira também encara o jogo contra o Juventude como uma decisão. A equipe está com 57 pontos, três a menos do que o líder Botafogo. Por isso, o capitão do Papo quer o time concentrado ao máximo para neutralizar a qualidade individual do outro verdão.
— Jogadores com qualidade, que tem um nível técnico elevado, que é o caso do Veiga, Estêvão. Se a gente deixar eles pensarem o jogo acaba ficando mais difícil pra gente. Então, jogadores assim, quanto menos na zona de conforto tiverem melhor pra gente, temos que saber jogar esse tipo de jogo, temos que saber neutralizar o adversário. E é isso que a gente vai tentar fazer — declarou Alan Ruschel, que completou:
— Já enfrentamos equipes que estavam na liderança, brigando pela liderança, fizemos bons jogos e acabamos ganhando. Espero que não seja diferente aqui. Pegamos o Palmeiras também com aquela concentração que sabemos o que precisamos ter pra ganhar o jogo.
DESFALQUES
O Juventude não contará com o seu centroavante titular. Gilberto cumpre suspensão pelo terceiro amarelo. O volante Thiaguinho segue no departamento médico e ainda não treina com o time. Do outro lado, o Palmeiras também tem peças de fora deste jogo de xadrez.
O lateral Piquerez ainda está na fisioterapia do clube. Já o meia Mauricio sofreu uma lesão no joelho. O atacante Bruno Rodrigues também está no DM. O técnico Abel Ferreira ainda não contará com o volante Gabriel Menino, que cumpre suspensão pelo cartão vermelho contra o Bragantino.
Para superar este adversário complicado, o meia Jean Carlos disse que o Juventude precisa olhar para as rodadas anteriores do Brasileirão, quando também enfrentou times de grande poder financeiro e venceu no Estádio Alfredo Jaconi.
— É buscar as coisas boas que a gente fez, que nos fez vencer esses jogos. Alguns erros que a gente precisa melhorar. É uma grande equipe, você não pode dar bobeira com essas equipes que qualquer chance que eles têm, eles costumam matar. Com todo respeito a gente entra contra o Palmeiras. Eles estão em um campeonato, nós estamos em outro. Eles estão buscando o título, a gente está buscando a permanência. Vai ser um grande jogo, a gente tem que procurar respeitar. Mas dentro de campo, 11 contra 11, temos que procurar fazer valer o nosso fator casa — afirmou o meia do Juventude.