Apesar de não anunciar novidades oficialmente, o departamento de futebol do Caxias segue fazendo contatos para formar um novo elenco para 2025. A pré-temporada grená está prevista para o início de dezembro.
E dois atletas que fizeram parte do grupo na atual temporada encaminharam a renovação de seus contratos: Victor Golas e Tomas Bastos.
O goleiro teve uma lesão ligamentar no joelho direito e no menisco ainda em fevereiro, enquanto comemorava o segundo gol do Caxias, na vitória diante do Santa Cruz, por 2 a 1, pelo Gauchão. Golas atuou apenas duas vezes com a camisa grená.
Já o meia passou por uma artroscopia no joelho no final de setembro e também teve seu vínculo estendido para 2025. Tomas Bastos foi um dos destaques da equipe marcando seis gols e fazendo três assistências, em 32 partidas.
Reforços encaminhados e saídas
Dentre os nomes que podem reforçar o elenco grená estão o do lateral-esquerdo Artur, revelado pelo Inter e que estava no Água Santa, e do meia Nicholas, do Ferroviário. Além deles, pelo menos mais quatro jogadores estão em negociações avançadas e podem ser anunciados em breve.
Na contramão, alguns atletas não devem seguir no Estádio Centenário no ano que vem. Os laterais Marcelo e Dudu Mandai, o zagueiro Dirceu, o volante Elyeser, o meia Galvan e o atacante Robinho deverão seguir novos rumos na carreira.
Sete atletas têm contrato com o grená para 2025, mas nem todos devem permanecer. Dependerá de uma avaliação do técnico Luizinho Vieira juntamente com o departamento de futebol. São os casos do goleiro Thiago Coelho, do zagueiro Lucas Cunha, do volante Wendell e do atacante Welder (com o vínculo até o fim do Gauchão); e do zagueiro Cézar Henrique, do volante Pedro Cuiabá e do meia Arthur (com contrato até o fim da próxima temporada).
— A missão é poder se fortalecer, de criar um ambiente saudável, ter um time à altura, protagonista das competições para podermos chegar à altura do que o torcedor espera também — avaliou o técnico Luizinho Vieira.