Esta semana pode ser decisiva para alguns atletas que fizeram parte da temporada 2024 no Caxias definirem seu futuro.
Após 11 jogadores deixarem o clube após o término da Série C, outros podem seguir o mesmo caminho.
Sabe-se nos bastidores do clube que outros três não permanecerão no Estádio Centenário.
Após encerrar seu vínculo de empréstimo com o Inter, o zagueiro Lucas Ryan retornará ao clube da Capital. O volante Geilson e o meia Peninha não terão seus contratos renovados.
Autor de seis gols e três assistências em 32 jogos, o meia Tomas Bastos terá seu vínculo estendido para 2025, uma vez que o atleta passará por uma artroscopia no joelho.
Já a situação de outros cinco nomes pode ter um desfecho diferente. O zagueiro Dirceu, os laterais Marcelo e Dudu Mandai, o volante Elyeser e o meia Galvan podem deixar o clube.
— Vamos passar a relação para a administração do clube, para a parte financeira, e aí vai ser tratado como negociar, como fazer este processo — revelou o vice de futebol grená, José Caetano Setti, em entrevista ao Show dos Esportes, da Gaúcha Serra.
O dirigente deu a entender que o clube irá negociar uma rescisão dos atletas para que eles não precisem permanecer com o contrato com o Caxias até o final de outubro, prazo em que termina a Série C.
Reforços também estão sendo contratados. Quatro jogadores estão em negociações avançadas. Um deles é o volante Fábio Silva, de 27 anos, do Confiança.