Vai começar a Terceirona Gaúcha. E a Serra terá dois representantes: Gramadense e Apafut. Neste domingo (22), o time de Gramado estreia diante do Guarani-VA, às 15h, na Vila Olímpica. No ano passado, a equipe chegou perto do acesso ao ser eliminada na fase semifinal da competição.
Agora, sob o comando do técnico Vinicius Nascimento, o objetivo é brigar novamente.
— Estamos há um tempo trabalhando. É um grupo semelhante ao do ano passado. Os atletas permaneceram com contratos e tivemos algumas contratações pontuais para qualificar o grupo e aumentar o nível de competitividade. Estamos oportunizando também atletas mais jovens, sub-17 e sub-20, que é uma filosofia do clube — afirmou o técnico Vinicius Nascimento, em entrevista ao Show dos Esportes, na Rádio Gaúcha Serra.
Os oito times foram divididos em dois grupos regionalizados. Na primeira fase, os clubes jogam entre si dentro dos grupos em turno e returno, com os dois melhores de cada chave avançando para a fase eliminatória. As semifinais e finais serão disputadas em jogos de ida e volta. Os dois finalistas garantem vaga à Divisão de Acesso em 2025.
A Apafut estreia somente na próxima quarta-feira (25), às 15h, diante do Real Sport Club, no Módulo Esportivo Tramandaí. A equipe será treinada por Lucas Zanella.
— A Apafut é um projeto totalmente com os pés no chão. Esse é o passo inicial para divulgar o nome da instituição e ser a terceira força da cidade. É um clube organizado. Nosso objetivo é fazer um primeiro ano e avaliar o que possa fazer de melhor e buscar a classificação, que seria um feito inédito — afirmou o treinador da Apafut.
Confira os grupos:
Grupo 1: Gramadense, Apafut, Guarani-VA e Real Sport Club
Grupo 2: São Paulo, Farroupilha, Rio Grande e Riograndense