O Caxias vai mudar drasticamente a fotografia do grupo de atletas para a temporada de 2025. Tanto é verdade que 11 jogadores já deixaram o Estádio Centenário após o clube encerrar a participação na Série C, ainda na primeira fase.
Três nomes puxam a fila e estão próximos de aumentar a lista de saídas do grená: o meia Peninha, o volante Geilson e o zagueiro Lucas Ryan.
Contratado em novembro de 2022 com a expectativa de ser o camisa 10 da equipe, David Peninha até fez um bom começo de Gauchão no ano seguinte. Mas oscilou muito durante a temporada, sendo mero coadjuvante no time que conquistou o acesso à Série C.
Em meio a temporada, o Caxias havia renovado o vínculo do meia de 31 anos para 2024. Ma,s com 19 jogos, sendo apenas quatro como titular, o jogador perdeu espaço no elenco e não deve ter seu vínculo renovado novamente.
Já o volante Geilson foi contratado em novembro de 2023, mas também foi figura pouco presente na equipe principal, encerrando a temporada com 17 jogos.
E o zagueiro Lucas Ryan, havia sido anunciado com o cartaz de quem teve a formação na base do Inter. Mas dos três, foi quem menos atuou. O defensor esteve em campo apenas sete vezes pelo Caxias em 2024.
Renovações em análise
O departamento de futebol grená ainda estuda se irá estender o vínculo de outros jogadores. O zagueiro Dirceu, os laterais Marcelo e Dudu Mandai, o volante Elyeser, os meias Tomas Bastos e Galvan, e o atacante Robinho, ainda têm chances de permanecer no clube em 2025.
Além deles, o Grená mantém conversas com o técnico Thiago Gomes e acredita que as chances da comissão técnica que livrou o clube da queda na Série C de permanecer no Estádio Centenário são boas.