A vitória sobre o Ferroviário, no fim de semana, deu um pouco mais de tranquilidade ao ambiente grená às vésperas das duas partidas finais da primeira fase da Série C de 2024. O Caxias terá o ABC pela frente, no domingo (18), e o CSA, na rodada final, em Alagoas.
E para o centroavante Álvaro, o foco no time potiguar iniciou cedo. Afinal, o Grená pode carimbar presença na competição do ano que vem na partida válida pela 18ª rodada. O duelo será o último da equipe no Estádio Centenário, palco de quatro vitórias consecutivas na competição.
— Já estamos pensando no ABC desde que acabou o jogo com o Ferroviário. A gente vem jogando bem dentro de casa e vamos agora para o último jogo em casa com um pouco de alívio. Vai ser um jogo bastante difícil, mas a gente vem de uma sequência muito boa, colhendo os frutos que plantamos — apontou o camisa 9.
O apoio do torcedor tem sido diferencial e pilar da campanha de Thiago Gomes. O treinador venceu quatro dos oito jogos em que comandou o Caxias. Todas as vitórias foram conquistadas dentro de casa.
— Eu costumo dizer que com a ajuda do torcedor é sempre um jogador a mais. Entramos no campo com doze jogadores. O torcedor entra com a gente, eu acho que isso aí faz a diferença. Infelizmente o resultado fora de casa não vem acontecendo, mas vínhamos trabalhando para que isso acontecesse — admitiu Álvaro, que ainda completou:
— Dentro de casa estamos fazendo o nosso papel e o apoio da nossa torcida é muito importante.
A sequência de vitórias em casa do Caxias
Caxias 3x0 Aparecidense
Caxias 1x0 São José
Caxias 1x0 Confiança
Caxias 2x1 Ferroviário