Poucos são os goleiros que conseguem ir ate a área adversária e marcar um gol. Dentre eles, os fora da curva Rogério Ceni, com seus 131 gols pelo São Paulo, e o paraguaio Chilavert, que balançou as redes 67 vezes por sua seleção, seja em cobranças de faltas ou penalidades máximas.
Por isso, para um goleiro resta comemorar uma grande defesa como se fosse um gol. Foi o caso de Thiago Coelho na suada vitória do Caxias sobre o Ferroviário.
No confronto direto na briga contra o rebaixamento na Série C, os dois times se enfrentaram no Estádio Centenário no fim de semana. E o torcedor grená viu o time cearense abrir o placar e quase marcar o segundo gol, na etapa final. Foi quando brilhou a estrela de Thiago Coelho.
Ciel lançou Vinicius Alves, cara a cara com o goleiro do Caxias. O atacante tentou driblar Thiago Coelho, que tirou com a mão direita. No contra-ataque, Felipe Tontini marcou o primeiro dos dois gols que deram a importante vitória ao time de Thiago Gomes.
— Foi um momento muito feliz ali, isso parte de uma concentração muito grande que a gente tem durante o jogo. Eu entrei muito focado em saber que quando a bola chegasse lá, eu tinha que defender, não podia tomar mais gol. Quando o cara veio cara a cara, vi que tinha um jogador do lado e eu acho que ele pensou que eu ia cair, mas eu fiquei parado e pude ter a felicidade de conseguir reagir bem rápido em cima do chute e conseguir fazer a defesa. Fizemos o gol em seguida e isso mostra a força do nosso grupo — avaliou o camisa 1.
O resultado de 2 a 1 sobre os cearenses colocou o Caxias na 14ª colocação da tabela. E deu mais confiança de que o clube vai evitar a queda à Série D nas duas rodadas finais da primeira fase.
— Com certeza, demos um passo muito importante. Aquele momento ali foi chave, onde a gente não podia ter tomado o gol. Então, foi a virada realmente de chave na partida. Eu acho que foi um momento muito decisivo, no qual nosso trabalho foi enaltecido, não só o meu, mas como o de toda a equipe — destacou o goleiro.
A partida contra o Abc, no domingo (18), em Caxias do Sul poderá definir a permanência grená na Série C em 2025, em caso de vitória. Com Thiago Gomes, o Caxias venceu quatro dos cinco duelos que disputou dentro de casa.
— Não sabemos o que pode acontecer, pode acontecer de a gente vencer e ter que vencer a última partida também, então a gente vem focado no Abc. Agora vamos trabalhar a semana inteira em casa, aproveitar essa semana que temos para trabalhar aqui e fazer esse último jogo no Centenário desse ano. Eu cheguei a falar com meus companheiros que até poucos jogos atrás a gente estava com seis pontos na tabela. Hoje estamos com 18 pontos, e o quanto crescemos como equipe dentro de campo — finalizou Thiago Coelho.