O time do técnico Jair Ventura perdeu um dos pilares importantes do time. O volante Caique rompeu o ligamento colateral do joelho direito e vai passar por cirurgia. O outro volante, Peixoto também teve o mesmo diagnóstico, mas na perda esquerda. Ambos voltam somente na temporada de 2025, pois a recuperação é estimada em até oito meses.
Após o empate em 1 a 1 com a equipe do Corinthians, em São Paulo, o treinador comentou sobre o tamanho do prejuízo para o elenco, principalmente de Caíque, titular absoluto na temporada alviverde.
— Você tem pilares. Quanto mais pilares você perde, é pior. Isso é constatação, não é choro. Então você perde, a gente tem que se reinventar. Desejar uma pronta recuperação pro Caique e pro Peixoto. Jogadores importantes pra gente. E só a situação de quem passou por uma lesão de cruzado sabe. Como é que é a recuperação, é longa, é chata. Então desejo a força pra eles também. Por eles, a gente vai se entregar, dedicar como foi hoje — comentou o técnico que completou:
— Criar alternativas dentro do elenco, olhando pra base, hoje já trouxemos um jogador da base (Davi). Uma promessa do Juventude. Com certeza, sempre onde eu trabalho olho pra dentro antes de olhar pra fora, lançar jovens. Foi assim na nossa passagem, quando a gente potencializou o Sorriso e acabou sendo vendido no final do ano.
Além dos dois volantes lesionados, o Juventude também perdeu o meio-campista Guilherme Castilho. Ele está sendo vendido pelo Ceará ao futebol mexicano e não vai vestir a camisa do Papo nesta temporada. Para suprir as saídas, o treinador projeta reforços.
— O nosso departamento de futebol já está trabalhando pra repor essas peças. Está buscando repor as peças que nós perdemos pra que a gente possa equilibrar esses pilares — finalizou Jair Ventura.