Titular do gol grená nos últimos nove jogos do clube na Série C do Brasileiro, Thiago Coelho conquistou o respeito do torcedor. O camisa 1 foi determinante para a permanência do clube na Série C de 2025.
E a certeza de que o time iria se livrar da ameaça de rebaixamento veio através de uma defesa que evitou o segundo gol do Ferroviário e que deu início, no contra-ataque, ao primeiro gol de Felipe Tontini, na virada do Caxias por 2 a 1, pela 17ª rodada.
Com o fim precoce da temporada, Thiago Coelho pensa em permanecer no Estádio Centenário. O contrato do jogador com o clube vai até o final do Gauchão do ano que vem.
— Sim, a gente tem a conversa no sentido de permanecer, no clube. Existe o interesse de ambas as partes, mas todos sabemos que tem uma eleição agora no final do ano, então temos que esperar essa eleição, ver o que vai acontecer — destacou o goleiro, que ainda completou:
— Com a confirmação do Caxias na Série C, agora temos que comemorar, porque não é fácil se manter nessa competição. Vimos aí equipes que estavam na Série B no ano passado que acabaram caindo para a D, e nós subindo da D e conseguindo essa permanência. Agora resta encerrar esse ciclo, todo mundo descansar e fazer o planejamento para um 2025 melhor — admitiu o camisa 1.
Thiago Coelho foi contratado para a disputa da Série C, mas sofreu uma lesão muscular logo após a partida de estreia, diante do Athletic-MG. O goleiro termina a temporada com apenas 10 jogos pelo grená, com oito gols sofridos. E ele explicou o que faltou para o Caxias lutar por uma vaga entre os oito melhores da competição.
— Todos os jogos foram no detalhe. Um detalhezinho que a gente tivesse melhorado, alguns jogos fora de casa que perdemos no detalhe ou tomamos o empate. Eram pontos importantes que a gente poderia ter conseguido — finalizou.