O Caxias viajou nesta sexta-feira (2) até São Paulo onde enfrenta o São Bernardo no domingo (4), pela 16ª rodada da Série C 2024. Antes, o técnico Thiago Gomes comandou um treinamento com portões fechados no Estádio Centenário. E o treinador ganhou um problemão para escalar a lateral direita do time.
Marcelo teve constatada uma lesão na coxa e desfalca o time. O atleta tem um pequena chance de voltar contra o Ypiranga, na quarta-feira (7), em Erechim. O substituto natural de Marcelo, Yuri Ferraz, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Sem eles, o técnico terá que improvisar no setor. Geilson já atuou improvisado na lateral quando Argel treinava a equipe. Após a vitória sobre o São José, o comandante grená já havia adiantado que gostaria de dar uma chance ao atleta.
— Esses dias eu conversei com o Gegê (Geilson), ficou fora da lista, mas está treinando muito, está indo muito bem nos treinos, e eu estou louco para dar uma oportunidade para ele. Mas o Barba está bem, o Emerson Martins está bem, o Cuiabá está bem, então, isso fortalece o grupo do Caxias, e a gente para encarar agora essa maratona de jogos, nós vamos precisar de todo mundo — revelou o treinador.
Um dos dois laterais-esquerdos à disposição no grupo, Arthur Neves e Mendes, também pode ser a alternativa para atuar deslocado na direita.
No mais, o time está encaminhado com: Thiago Coelho; Lucas Cunha, Dirceu e Cézar Henrique; Geilson, Elyeser, Tomas Bastos e Galvan; Gabriel Silva, Robinho e Álvaro.
Galvan retorna à equipe depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O treino que definirá a escalação acontece no sábado (3) em solo paulista. A atividade ocorre no CT do Água Santa, em Diadema. A concentração grená será em Santo André.