Depois de sofrer a oitava derrota na Série C de 2024 para o São Bernardo, no domingo, o grupo de jogadores do Caxias realizou um trabalho regenerativo na manhã desta segunda-feira (5). A atividade ocorreu em no hotel onde está concentrada a delegação, em Santo André (SP). No final da tarde, o elenco embarcou até Chapecó, e de lá viajará de ônibus até Erechim.
Na quarta-feira (7), às 19h, o Grená encara o Ypiranga, em jogo adiado da 5ª rodada da competição. E o técnico Thiago Gomes não poderá contar com uma peça fundamental no meio-campo. Tomas Bastos saiu de campo acusando um desconforto muscular e, por precaução, tomou o terceiro cartão amarelo, já do banco de reservas, para tentar se recuperar a tempo para o confronto de sábado (10), contra o Ferroviário, no Estádio Centenário.
Em São Bernardo do Campo-SP, quem supriu a ausência do camisa 10, ainda na primeira etapa, foi o volante Barba.
— O Thiago sempre fala que vai precisar de todo mundo, e eu acho que é nisso que a gente tem que se apegar mesmo, de trabalhar, de treinar, porque uma hora a oportunidade aparece e temos que estar preparados. Às vezes, pela sequência, um ou outro vai sentir desgaste, cansaço, e aí quem entrar tem que estar preparado pra suprir da melhor maneira possível — apontou o volante grená.
Ainda em São Paulo, Thiago Gomes explicou por que não vem utilizando o meia Peninha no lugar de Tomas Bastos.
— O Peninha vem treinando muito bem. Mas o Tomas vem jogando na posição do volante. Tendo liberdade pra armar o jogo. Esse sistema dificulta um pouco a utilização do Peninha. Sabemos que no jogo de Erechim vamos precisar ter muita atenção nas transições. Eu ainda estou analisando, vamos pensar a estratégia do jogo. O Peninha é uma opção, porque vem treinando bem e, ao mesmo tempo, a gente tem outros atletas ali — revelou o treinador, que ainda crê na possibilidade do lateral Marcelo se recuperar a tempo pra quarta-feira:
— O Marcelo teve uma lesão muito leve, na verdade foi um desconforto, não foi nenhuma lesão. Então existe a possibilidade dele já estar à disposição no jogo com o Ypiranga.
Caso Marcelo não reúna condições, a boa notícia é que Yuri Ferraz está de volta após cumprir suspensão. Desta forma, uma provável formação grená teria: Thiago Coelho; Lucas Cunha, Dirceu e Cézar Henrique; Yuri Ferraz (Marcelo), Elyeser, Barba (Tontini) e Galvan; Gabriel Silva, Robinho e Álvaro.