No clássico mais tradicional do futsal gaúcho, a ACBF foi dominada pelo Atlântico e acabou goleada por 7 a 2, na noite desta segunda-feira (12), no Caldeirão do Galo, em Erechim. O jogo pela 19ª rodada colocou frente a frente dois times que já estão classificados aos playoffs.
Com 38 pontos, o time de André Bié perdeu a posição justamente para o rival gaúcho e caiu para a quinta colocação. Na próxima rodada, sábado (17), às 19h, o adversário será o São José, no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa.
Em Erechim, a ACBF começou melhor e até saiu na frente do placar, com gol de Alves, aos nove minutos. Porém, depois disso, só deu Galo. Em dois ataques logo na sequência, em 30 segundos, Suelton e William Bolt viraram o jogo. Suelton ainda marcou mais um, aos 17, para fechar a etapa em 3 a 1.
Diante de uma marcação muito eficiente, e sem conseguir fazer o seu jogo fluir, a equipe de Carlos Barbosa acabou oferecendo contra-ataques e o Atlântico foi letal, ampliando com Vagner e Chape, duas vezes.
Com a entrada de Bruno Iacovino como goleiro-linha, a ACBF demorou para encaixar um ataque, mas descontou o placar com Malcom, quando restavam pouco mais de dois minutos. Só que, segundos depois, Barbosinha errou e Chape fez mais um: 7 a 2.