A janela de transferências do futebol brasileiro reabre na quarta-feira (10) e o Juventude já tem três nomes contratados. Já está em Caxias do Sul o volante Guilherme Castilho. O atleta chega por empréstimo do Ceará até o fim da temporada de 2024. O jogador já defendeu o alviverde em 2021 na Série A. Em 46 jogos naquela temporada, o volante marcou oito gols e deu seis assistências. Depois, o atleta se transferiu para o Atlético-MG, mas não teve muito espaço. Foram apenas nove jogos.
O segundo nome virá do futebol do Exterior. O departamento de futebol alviverde irá anunciar a contratação do centroavante Ronie Carrillo, 27 anos. O atleta equatoriano pertencia ao Portimonense, de Portugal. Em 30 jogos nesta temporada, o atleta marcou seis gols. O atleta deve assinar contrato em definitivo com o time da Serra.
O jogador ganhou destaque no El Nacional, do Equador, quando entrou em campo nas temporadas de 2022 e 2023. Em dois anos, o atleta jogou 55 partidas pela equipe equatoriana, fez 17 gols e deu seis assistências. O jogador deverá ser integrado ao elenco nesta semana.
O Juventude também já acertou com atacante Diego Gonçalves, 29 anos. O atleta já treina na cidade. Ele estava no Mirassol disputando a Série B do Brasileiro. Na equipe paulista, ele entrou em campo em 16 jogos na temporada. A última partida foi no mês de maio, no empate em 0 a 0 com América Mineiro, quando ingressou no segundo tempo. Ele ainda tem passagens por Botafogo, Goiás, Figueirense e Inter, onde participou da campanha do acesso à Série A do Brasileiro em 2017.
A direção do Juventude ainda busca dois extremas para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro e um zagueiro. Os atacantes Rildo e Kleiton deixaram o clube no fim do mês de junho. Ambos tinham propostas de outros clubes.