Restam sete jogos para o Caxias definir seu futuro na Série C do Campeonato Brasileiro. A campanha grená na competição não é nada animadora. O clube amarga a vice-lanterna, com apenas nove pontos em 12 partidas. Mas o elenco ainda não está fechado e pode ser reforçado para as rodadas finais da primeira fase.
O Caxias quer a contratação de um zagueiro que atue pelo lado esquerdo da zaga. As opções para o sistema defensivo, no momento, são Lucas Cunha, Dirceu, Cézar Henrique, Jean Pierre e Lucas Ryan. Até o lateral-esquerdo Mendes já atuou improvisado na defesa, na derrota para o Remo.
— A gente está buscando diariamente esse reforço. Sabemos que é uma posição carente porque precisaríamos de um zagueiro que jogue pela esquerda, que é a nossa prioridade. Mas pode ser que também a gente não consiga esse reforço e tenha que trazer um zagueiro destro — revelou o gerente de futebol grená, João Corrêa, que ainda falou de que mercado viria esse jogador:
— Tem aquelas equipes que ficaram de fora da Série D, acabaram não classificando, então a gente precisa buscar um zagueiro de um bom nível, que venha a ser titular para encorpar mais esse setor defensivo e que nos dê maior segurança para a sequência dos jogos.
E na contramão, alguns atletas pouco aproveitados no elenco podem deixar o Estádio Centenário. Recentemente, o volante Emerson Martins esteve próximo de um acerto com o Avenida, mas acabou permanecendo em Caxias do Sul.
Outro jogador da mesma posição, Emerson Souza, também tem chances de sair. O atleta entrou em campo apenas duas vezes, nos instantes finais das partidas contra Tombense e Sampaio Corrêa.
Ainda estão sendo analisadas as situações de jogadores como o zagueiro Lucas Ryan e o atacante Pablo Borja.
— Existem alguns atletas que naturalmente perderam espaço. Trouxemos alguns reforços e alguns outros acabaram perdendo espaço. E também para não travar a carreira desses atletas que acabam não sendo mais tanto utilizados, pode ser que a gente consiga a liberação de alguns. Estamos em tratativas e, nos próximos dias, provavelmente, a gente deve estar fazendo algum anúncio — confirmou o dirigente.