O Caxias não trouxe de Londrina a primeira vitória fora de casa na Série C do Brasileiro de 2024. Mas a bagagem grená está carregada de um ingrediente que pode ser preponderante pra equipe de Thiago Gomes conseguir fugir do rebaixamento: a evolução.
Esta palavra foi incorporada pelos atletas desde a estreia do treinador, mesmo na derrota para o Remo por 4 a 2. O que se ouviu no vestiário desde então é que o time melhorou o desempenho. E isso foi traduzido dentro de campo na goleada sobre a Aparecidense, por 3 a 0.
Contra os paranaenses, no sábado, mesmo com o revés de 2 a 0, o Caxias esteve próximo de um resultado melhor, não fossem as chances desperdiçadas.
— Eu acho que faltou efetividade. Tivemos um bom volume, com chances, mas na hora de finalizar melhor, de escolher o melhor momento para fazer o gol, acho que a gente pecou um pouquinho. Querendo ou não, futebol é bola na rede. Infelizmente, não conseguimos fazer o gol. Sofremos e infelizmente saímos com a derrota — avaliou o volante Pedro Cuiabá.
Mesmo na vice-lanterna da competição nacional, com nove pontos em 12 jogos, o atleta nutre a esperança de que o clube reverta a tendência de rebaixamento por aquilo que vem sendo apresentado dentro de campo.
— Eu acho que, pelo menos para a gente, a evolução é nítida, desde o jogo do Remo, tendo uma consistência maior, criando mais oportunidades, acho que até desempenhando um melhor futebol do que a gente vinha jogando. E, claro, queremos vencer, mas, consequentemente, jogando bem, vamos estar mais perto da vitória.
Os dois próximos desafios serão cruciais para a permanência do clube na Terceira Divisão. O Grená encara o São José, no domingo (28), e o Confiança, na quarta-feira (31), em confronto adiado da quarta rodada.
— Essas duas partidas são de extrema importância pra nós. Mas, claro, estamos pensando no São José, que é o nosso próximo adversário. Esperamos fazer um bom jogo e, com certeza, sair com a vitória, porque é o mais importante para nós agora — finalizou Cuiabá.