O Juventude encara o Criciúma em mais um confronto direto para o primeiro objetivo da equipe neste Brasileirão: garantir a permanência na Série A. O jogo é válido pela 20ª rodada e abre o returno da competição. A partida será neste sábado (27), às 19h, no Estádio Alfredo Jaconi.
O compromisso também marcará o reencontro do time com a torcida após três jogos longe do Estádio Alfredo Jaconi. Para esse duelo, o técnico Jair Ventura terá dois desfalques. O zagueiro Zé Marcos voltou contra o Cruzeiro após lesão na panturrilha. Porém, o atleta foi expulso no Estádio Mineirão, na derrota por 2 a 0.
Quem também cumpre suspensão é o lateral-direito João Lucas, que levou o terceiro amarelo. Ele ainda sofreu uma lesão na coxa. A dúvida é quem irá ocupar a função. Em Minas Gerais, o substituto foi Gabriel Inocêncio, que não foi nada bem. De origem, o comandante tem Ewerthon e o jovem João Vitor.
Por outro lado, o técnico também ganha a volta de dois titulares. O zagueiro Rodrigo Sam retorna de suspensão e volta ao sistema defensivo. Ele deve compor a linha com Lucas Freitas. Quem também fica à disposição é o volante Jadson. Ele reassume a função no meio-campo no lugar de Luís Oyama.
O técnico alviverde ainda poderá contar com mais duas peças que não viajaram para os jogos em Brasília e Minas Gerais. O volante Guilherme Castilho e o atacante Diego Gonçalves ficaram em Caxias do Sul fazendo trabalhos físicos. Eles podem ser relacionados para o confronto do final de semana.