A Divisão de Acesso é traiçoeira. E nos confrontos de mata-mata, o fator local por muitas vezes é preponderante. Foi o que aconteceu neste domingo (14), no primeiro jogo entre Pelotas e Glória, na Boca do Lobo.
Atuando fora de casa, o time de Vacaria, líder do Grupo A na fase inicial, foi derrotado pelo Lobão, quarto colocado do Grupo B, por 2 a 0. Os gols foram anotados por Warlei e Christianno.
A partida de volta será no Altos da Glória, quarta-feira, às 19h, em Vacaria. Para avançar, o time do técnico Carlos Moraes precisará vencer por três ou mais gols de diferença. Vitória por dois gols leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro resultado dá a vaga ao Pelotas.
No jogo deste domingo, logo aos dois minutos, o Glória chegou bem pelo lado esquerdo. Vinicius Baiano encontrou Wesley Pacheco na área. O centroavante parou na defesa do goleiro Allan.
Na resposta, o Lobão foi letal. Em contra-ataque rápido, Daros perdeu a bola no meio-campo e Warlei aproveitou-se de um erro defensivo de Wendel para finalizar no canto: 1 a 0 para os donos da casa.
Mesmo que o Glória tivesse maior posse de bola, o Pelotas era mais eficiente. E ampliou aos 33 minutos. Helder, ex-jogador da dupla Ca-Ju, cruzou do lado direito, a bola atravessou a área e Christianno finalizou de pé esquerdo, sem chances para o goleiro Jorge.
Na segunda etapa, o Glória voltou disposto a descontar e teve grande oportunidade aos sete minutos. Após cobrança de falta para a área, Marlon Bica finalizou no travessão. No rebote, o cabeceio de Marlon parou na rede sobre a meta.
A partir daí, mesmo rondando a área adversária, o Leão da Serra não conseguiu levar tanto perigo ao gol adversário e saiu de campo lamentando a sua terceira derrota seguida na competição.