A vitória sobre o Flamengo, de virada, na noite de quarta-feira é daquelas que o torcedor irá guardar na memória. No dia 26 de junho de 2024, o Juventude derrotou o time carioca no retorno de Tite a Caxias do Sul depois da Copa do Mundo de 2022. Mais de 12 mil torcedores presenciaram a grande atuação da equipe diante de um adversário milionário. A vitória por 2 a 1 veio um dia antes da data em que o Papo celebra a conquista da Copa do Brasil de 1999, no Maracanã, contra o Botafogo. Após a vitória, o vice de futebol alviverde enalteceu quem encarou uma temperatura inferior aos de 10 ºC para ver o time.
— Que noite mágica e torcida maravilhosa. Eu tenho que agradecer a presença da torcida em grande número, e mais do que isso, a energia que ela passou para os atletas, empurrando o time pra vitória. Com um ambiente assim, dificilmente o Juventude perderá pontos dentro de casa. E ver aquela comemoração ao final, muito merecida por sinal, e a alegria estampada no rosto de nossos torcedores gratifica o nosso trabalho. Uma vitória daquelas que fica na memória e você acaba lembrando depois de muitos anos — comentou Almir Adami.
O Juventude só tem uma derrota no Estádio Alfredo Jaconi nesta temporada, que foi para o Inter na primeira fase do Gauchão. O momento era delicado e de pressão para o técnico Roger Machado. Pela Série A, a equipe ainda não perdeu em casa neste ano. Agora, o time vai para dois confrontos no nordeste, diante de Fortaleza e Bahia.
— Temos uma sequência de jogos muito complicada, e o importante é somar pontos. Foram seis pontos contra Vasco e Flamengo, e o mais importante, boas atuações nestes jogos e também contra o Palmeiras, três times gigantes do futebol brasileiro. Agora vamos, para dois jogos no nordeste, contra Fortaleza e Bahia, e sempre são confrontos complicados. Mas tenho certeza que a comissão técnica vai trabalhar forte, com os atletas, para que possamos retornar desta viagem com pontos — declarou o dirigente, que completou:
— Pontos importantes para os objetivos da competição, inicialmente para ficar longe das últimas colocações, já ao final do primeiro turno, permitindo almejar algo a mais na competição.