O Juventude venceu o Vasco em mais um confronto direto pela Série A do Brasileiro. A equipe teve momentos de dificuldades, principalmente no primeiro tempo, mas soube aproveitar as oportunidades na etapa final e venceu pelo placar de 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Lucas Barbosa e Jean Carlos. Após a partida, o técnico Roger Machado sobre a dificuldade inicial encontrada até fazer os gols.
— Quando a gente conseguiu controlar bem e se aproximou pra jogar conseguimos sobrepor ali uma barreira do de marcação do Vasco que nos permitiu entrar no campo de ataque com bastante lucidez e criar as oportunidades que nós criamos. É um jogo seguro que a gente criou novamente e dessa vez teve a lucidez, a competência a capacidade de definir ali, ter um pouco mais de tranquilidade, ler a jogada melhor, usar o gesto adequado. E é uma vitória que nos faz somar três pontos e mantemos o nosso histórico dentro de casa que a gente sabe que é importante — declarou o treinador.
O técnico Roger Machado contou com o meia Jean Carlos para este confronto após duas lesões seguidas na panturrilha. O jogador entrou no segundo tempo e fez um belo gol de falta. Quem também entrou foi Gabriel Taliari, que foi para o seu segundo jogo após um longo período sem atuar.
— Temos na sequência oito jogos em quarta e domingo. E essa troca que eu já salientei pros atletas para levar a campo os jogadores na melhor da sua forma e não só na melhor da sua forma, descansar, recuperados com três dias de intervalo entre os jogos é que vamos manter a competitividade. Hoje quando da necessidade da gente manter a intensidade a gente colocou jogadores frescos no campo que contribuíram pro segundo gol e confirmaram a nossa vitória — declarou Roger, que completou:
— O Taliari estava bastante tempo sem jogar. Eu tive a oportunidade de trabalhar com o Talhar, acho que nem uma semana no início. E logo ele fez a cirurgia no joelho, mas o Jean também ficou aí quase acho que quarenta dias afastado. E a jogada do gol foi de força e velocidade. Se a gente conseguiu fazer isso e manter a força de pressão que é uma das características do nosso time. É montar estrutura de pressão fazer com que o adversário tenha menos espaço pra jogar, compactar em largou em profundidade e retomar a bola daí criar que a gente tem conseguido fazer bem.
O próximo compromisso do Juventude será diante do Palmeiras. O jogo será no domingo (19), às 18h30min. O Papo viaja até São Paulo para entrar em campo no Allianz Arena.