O técnico Roger Machado terá de ser certeiro na estratégia para somar pontos diante do Palmeiras, domingo (23), às 18h30min, em São Paulo. O primeiro desafio será a escalação alviverde. Até a dupla de volantes o treinador não terá problemas. A linha defensiva deverá ter apenas o retorno do lateral-esquerdo Alan Ruschel, preservado do jogo contra o Vasco pela sequência de jogos.
O treinador alviverde não contará com seus dois extremas titulares. Lucas Barbosa levou o terceiro cartão amarelo e Marcelinho sentiu o músculo posterior da coxa e não acompanha a delegação. Sem essas duas peças, o técnico tem algumas alternativas para a formatação do time.
Como o Palmeiras vem embalado de quatro vitórias na Série A, a tendência é de que ele não siga com três atacantes. Entretanto, caso opte pela manutenção da formação para marcar alto, como fez diante do Fluminense, no Maracanã, o técnico pode definir o time com Erick Farias, Gilberto e Werik Popó ou Gabriel Taliari. Contudo, ele fica com opções escassas no banco. Contra o Vasco, o técnico colocou Popó na vaga de Lucas Barbosa, e após a partida elogiou o atleta.
— É um jogador extremamente rápido, de perna muito comprida, que já jogou na ponta na Coreia, e em determinado momento eu conversei com ele e disse: "Popó, eu quero te ver numa outra função que eu acho que tu podes fazer, com força e velocidade". Ele arrasta muito, se ele bater vai arrastar todo mundo. Popó definitivamente poder nos ajudar com o seu talento, e vai ser sempre assim, é dando oportunidade — declarou Roger Machado.
MEIO CAMPO POVOADO
Roger Machado também pode voltar a escalar o time da estreia do Brasileirão contra o Criciúma. Na oportunidade, o comandante alviverde jogou com dois volantes e dois meias. Assim, a única alteração seria a entrada de Jean Carlos ao lado de Nenê. Na frente, Erick Farias e Gilberto. Com esae modelo, Jean Carlos pode cair pelo lado do campo para suprir a ausência de Lucas Barbosa.
Caso pense em alguém de mais marcação, Roger tem três peças para o setor: Mandaca, Peixoto e Oyama. O primeiro tem o poder de arrasto, como o técnico alviverde gosta de falar. Volante construtor, Mandaca pisa mais na área. Peixoto entrou bem diante do Bragantino. Ele atua como camisa 8 e também tem poder de finalização. Por fim, Oyama é um volante que marca e sabe jogar. O atleta tem qualidade na finalização de média distância.
AS POSSÍVEIS FORMAÇÕES DE ROGER MACHADO
:: Três atacantes
Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Nenê; Erick, Popó e Gilberto.
:: Meio-campo mais ofensivo
Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque, Jadson, Jean Carlos e Nenê; Erick e Gilberto.
:: Meio-campo mais marcador e construtor
Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque, Jadson, Mandaca (Oyama ou Peixoto) e Nenê; Erick e Gilberto.