A 10ª rodada da Divisão de Acesso foi realizada neste domingo (23). As quatro equipes da Serra entraram em campo, e quem levou a melhor foi o invicto Glória. Jogando no Altos da Glória, em Vacaria, a equipe de Carlos Moraes não tomou conhecimento do lanterna do Grupo A, o Cruzeiro, e venceu pelo placar de 3 a 0.
Os demais serranos não se deram bem na rodada. Em casa, o Esportivo tentou espantar a crise imposta após a derrota para o Brasil-Far, quando os jogadores foram agredidos por um grupo de torcedores no vestiário. Mas o time viu o Passo Fundo vencer com tranquilidade, por 3 a 1.
Já o time de Farroupilha, do técnico Lucas Zanella, sofreu um duro golpe para o Gaúcho, em Passo Fundo: derrota por 3 a 0 que tirou o clube da zona de classificação.
Já o Veranópolis, mesmo com um jogador a mais desde os 10 minutos do segundo tempo, ficou no 1 a 1 com o União Frederiquense, no Antônio David Farina. O Pentacolor é o terceiro da chave.
Glória 3x0 Cruzeiro
Melhor equipe do Grupo A, o Glória recebeu o Cruzeiro e levou 38 minutos para abrir o placar. Danilo Pires recebeu na ponta esquerda e chutou rasteiro no canto. A bola bateu na trave, nas costas do goleiro Arthur e foi morrer dentro do gol. Aos 44, Vinicius Baiano foi lançado em profundidade na ponta direita, ele deixou a marcação pra trás, invadiu a área e chutou cruzado no canto direito para ampliar para 2 a 0. O terceiro gol veio em cobrança de pênalti de Joanderson, aos 17 minutos do segundo tempo. A bola ainda bateu na trave antes de estufar as redes.
Gaúcho 3x0Brasil-Far
O Brasil de Farroupilha perdeu a chance de permanecer no G-4. Rondinelli abriu o placar para o Gaúcho, aos 16 minutos de partida. Márcio Jonathan ampliou aos 44. O placar se transformou em goleada no segundo tempo através de Maicon Assis, aos 18 minutos.
Esportivo 1x3 Passo Fundo
Ainda sem o comando de China Balbino, técnico contratado após a saída de Gustavo Papa, o Esportivo voltou a decepcionar na competição. O time treinado pelo interino Marcelo Nunes viu os visitantes abrirem o placar em cobrança de pênalti convertida por Wallacer, aos 23 minutos. Cinco minutos depois, Rafael Magalhães ampliou em chute cruzado no canto direito de Ronald. Pouco antes do intervalo, aos 44, Maurício descontou em chute colocado de fora da área. Mas em nova penalidade máxima assinalada por Jean Pierre Lima, Felipe Oliveira decretou o 3 a 1 para os visitantes.
Veranópolis 1x1 União Frederiquense
Na estreia do treinador Marcio Nunes no VEC, quem abriu o placar foi Pedro Arthur, ex-atacante da base do Juventude, agora no União Frederiquense; ele invadiu a área e tirou a bola do alcance de Rodrigo Mamá, aos 26. Dez minutos depois, Alfredo apenas escorou o cruzamento de Ariel para o fundo do gol, deixando tudo igual no Antônio Davi Farina. Logo no começo da etapa final, os visitantes perderam o zagueiro Pablo, expulso de campo. Mesmo com um a mais em campo, o Veranópolis pressionou, mas não conseguiu o gol da vantagem no placar.
Classificação do Grupo A:
- Glória - 23 pontos
- Passo Fundo - 18 pontos
- Veranópolis - 16 pontos
- União Frederiquense - 13 pontos
- Brasil-Far - 12 pontos
- Gaúcho - 12 pontos
- Esportivo - 10 pontos
- Cruzeiro - 5 pontos
Próximos jogos:
11ª rodada
Sábado (29), às 15h
Cruzeiro x Veranópolis, na Arena Cruzeiro
Domingo (30), às 15h
Brasil-Far x Glória, nas Castanheiras
16h
União Frederiquense x Esportivo, na Arena União