A vitória sobre o Flamengo fez o Juventude abrir sete pontos da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O time não se intimidou para o líder da Série A e venceu pelo placar de 2 a 1, na noite de quarta-feira, no Estádio Alfredo Jaconi. A equipe de Roger Machado teve uma das melhores atuações em campo contra um adversário com grandes peças individuais.
— Ganhar do Flamengo é sempre grandioso. Eles são os líderes do campeonato, uma grande potência do futebol brasileiro, por isso uma vitória dessa forma, dentro da nossa casa e com a força da nossa torcida, foi muito especial — avaliou o volante Caíque, que completou sobre sua atuação:
— Consegui fazer uma boa atuação e ajudar o time a conquistar esses três pontos tão importantes pra nós. Nós sempre queremos entregar grandes duelos aos olhos do nosso torcedor, e sei que na quarta foi um deles.
O primeiro objetivo do Juventude é garantir o quanto antes o ponto de corte para permanecer na Série A. O número mágico é dos 45 pontos. O time tem 16 em 11 jogos disputados até o momento e um aproveitamento de 48%. Porém, se continuar neste ritmo, o time pode sonhar com algo mais.
— Queremos honrar nosso lugar na Série A e focar em conquistar nossos objetivos na temporada. Fizemos mais um grande resultado, mas o trabalho continua, vamos mostrar a força do futebol gaúcho, e que mesmo com o momento delicado pelo qual o Estado passa, não deixaremos de lutar. Vamos trazer essa alegria pro nosso povo — finalizou o volante.