O Juventude não perdeu desde o retorno dos jogos na Série A do Campeonato Brasileiro. O Alviverde já disputou três jogos e tem dois empates e uma vitória. O time do técnico Roger Machado enfrentou o Fluminense na primeira partida oficial após a paralisação. Mostrando um bom futebol, o time empatou em 1 a 1. Na sequência, a equipe venceu o Atlético-GO por 1 a 0. O duelo foi no Estádio Alfredo Jaconi. Já diante do lanterna, o Juventude ficou no 1 a 1 e enfrentou muitas dificuldades. O executivo de futebol, Júlio Rondinelli, avaliou o retorno do time no Brasileirão.
— De nove pontos, nós conquistamos cinco pontos, isso é muito importante num campeonato tão duro, tão difícil como a Série A. Nós não vamos escolher os adversários que nós podemos vencer, nós vamos duelar contra todos os adversários e por isso que o Roger, toda a equipe técnica trabalha estudando os nossos adversários, para pontuar e neutralizar os pontos fortes, e conquistar sempre pontos — declarou o executivo do Juventude.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Juventude encara o Bragantino. A partida será no sábado, às 18h30min, no Estádio Nabi Abi Chedid. No último compromisso, o time paulista perdeu para o Atlético-MG por 2 a 1.
— Vamos a Bragança Paulista, fazer um dos jogos mais difíceis que fizemos até agora. O Bragantino é uma equipe muito bem organizada, treinada por um cara muito competente há muito tempo, e vamos lá com certeza para trazer pontos e seguir na nossa campanha — afirmou Rondinelli.
Para o executivo de futebol, um fator importante é seguir somando pontos para atingir o primeiro objetivo do time, a permanência na Série A do Campeonato.
— Com o retorno dos jogos, a gente está competindo, estamos superando o período em que ficamos sem jogar e conquistando pontos, que é o nosso objetivo. Nós estamos conquistando pontos em casa, pontos fora, foi assim o ano passado na Série B, foi assim no Estadual, e a gente vai somando para atingir o nosso objetivo inicial, que é a permanência — finalizou Rondinelli.