O mundo do tênis e do esporte está se unindo pelo Rio Grande do Sul. No dia 25 de junho ocorre o Leilão Solidário dos Atletas. Uma ideia que surgiu para ajudar na reconstrução do Rio Grande do Sul e reúne grandes nomes do tênis com fãs do esporte.
— Estamos preparando uma ação muito bacana que irá unir tenistas brasileiros e de todo o mundo, e também vários atletas de outros esportes pra fazermos um leilão beneficente. Com todos divulgando, iremos arrecadar muita ajuda para o nosso Rio Grande do Sul — divulgou o tenista Marcelo Demoliner.
O caxiense está em Roland Garros como alternate (termo utilizado para reservas no tênis, em que o jogador vai para o torneio e precisa assinar uma lista de interesse todos os dias. Se houver desistência, ele pode “herdar” lugar na chave, para competir). Lá, aproveita para buscar apoio ao projeto de unir o mundo do tênis na retomada que as famílias mais prejudicadas pelas enchentes no Estado terão que fazer.
O atleta conseguiu o incentivo dos tenistas russos Daniil Medvedev, 28 anos, e Andrey Rublev, 27, além do norueguês Casper Ruud, 25. Os três contribuíram doando suas raquetes e outros itens esportivos. No Instagram, Demoliner prometeu anunciar nesta semana os itens e atletas participantes do evento.
O Torneio de Roland Garros é realizado em Paris, na França. Tem seu nome em homenagem a Roland Garros, francês pioneiro da aviação. Com o Australian Open, o Torneio de Wimbledon e o US Open, o torneio de Roland Garros compõe os quatro torneios do Grand Slam de tênis.
Ao se aproximar dos grandes nomes da modalidade, Demoliner não apenas arrecadou doações como ganhou adeptos na divulgação do Leilão Solidário, que será divulgado pelo tenista caxiense com mais detalhes nos próximos dias.