O tour grená pelo Nordeste se encerra na noite desta quarta-feira (12) em São Luís, no Maranhão. Depois de sair de Recife com um gosto amargo na boca, por ter deixado o Náutico empatar a partida de domingo nos acréscimos, o Caxias tem a missão de vencer a primeira fora de casa na Série C diante do Sampaio Corrêa. O confronto adiado da terceira rodada, em virtude da dificuldade do clube em deixar o Rio Grande do Sul devido às enchentes, inicia às 19h, no estádio Castelão.
E para conquistar o quarto ponto em dois jogos no Nordeste e subir na tabela de classificação, o time de Argel contará com a boa fase de seu artilheiro. Álvaro é o goleador da equipe na temporada, com cinco gols. Dois deles nos quatro jogos do clube na Série C.
— Do primeiro ao último minuto estamos sempre competindo, sempre pegando firme. E essa é a nossa identidade, um time que sempre está competindo para disputar a bola. Esse é o nosso intuito de poder fazer a competição e mostrar um pouco do nosso DNA — avaliou o camisa 9.
Álvaro vem se aproveitando da formação com dois meias, Galvan e Tomas Bastos, no time. Através da criação de jogada dos dois, saiu o gol do goleador no empate com o Náutico.
— São jogadores qualificados, que agregam à equipe e eles vêm mostrando isso. Temos que nos adaptar com a característica de todos e quem entrar como titular tem que estar preparado e eu sei que vão ajudar o time — apontou o centroavante, que ainda destacou a importância do elenco contar com atacantes de velocidade para o segundo tempo dos jogos:
— É um ponto forte em nós. Começamos a organizar tudo e tentamos definir o jogo no primeiro tempo. Se não conseguimos, o professor Argel tem essas duas armas, tanto o Gabriel Silva como o Feijão, que são os jogadores de velocidade. Pode ser uma característica nossa pra usarmos tanto no primeiro como no segundo tempo.
Mudança na zaga
Com a lesão muscular de Dirceu, Lucas Ryan deve ganhar a vaga na defesa grená ao lado de Lucas Cunha. O zagueiro Cézar Henrique não havia sido relacionado para os dois jogos no Nordeste e chegou apenas na terça-feira ao Maranhão, sendo alternativa para o segundo tempo.
Mendes seguirá na lateral esquerda, uma vez que Dudu Mandai está em processo de recuperação de uma pequena lesão no joelho. O atleta sequer acompanhou a delegação grená.
A direção do clube maranhense chegou a tentar o adiamento do duelo junto à CBF, uma vez que teve problemas na logística de retorno de Londrina, onde o time perdeu no sábado, por 2 a 0. Apenas na madrugada desta terça-feira (11) a delegação do Sampaio retornou ao Maranhão dividida em duas companhias em voos que saíram de São Paulo na noite de segunda-feira.
Mas a entidade máxima do futebol brasileiro manteve o confronto para quarta-feira, mesmo que o clube maranhense tenha entrado também com uma ação judicial no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Uma nova transferência do confronto passaria o problema da logística ao Caxias, que tem jogo no domingo (16), diante da Ferroviária, no Estádio Centenário.
Com cinco pontos, o grená ocupa o 16º lugar na tabela da Série C e terá mais três jogos em atraso a cumprir, diante de Confiança (em casa) e Ypiranga e Tombense (fora). Apenas este último teve nova data confirmada pela CBF. A partida com os mineiros será no dia 26, quarta-feira, às 18h, em Tombos-MG.
Já o Sampaio Corrêa é o lanterna da competição, com apenas dois pontos em seis jogos disputados.