O momento não é dos melhores. Segundo o próprio presidente grená Mario Werlang definiu, o Caxias vive uma crise. E tudo piorou após o quinto jogo consecutivo sem vitória no Campeonato Brasileiro da Série C, com a derrota para o Tombense no meio de semana. Com o resultado, o técnico Argel foi demitido.
O auxiliar permanente do clube, Roberto Maschio, de 30 anos, comandará o time interinamente diante do Floresta, neste domingo (30), até que o novo técnico seja apresentado. O confronto das 16h30min no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, é considerado "jogo de seis pontos". As duas equipes estão coladas na zona de rebaixamento, justamente com seis pontos cada. O Grená caiu para a vice-lanterna e precisa reagir.
— Nunca é legal receber uma notícia dessas (demissão de treinador). É sinal de que as coisas dentro de campo não estão acontecendo. Independente de troca ou não, nós temos que assumir nossas responsabilidades, temos que trabalhar um pouco mais, porque só nós ali dentro de campo podemos reverter a situação que a gente vem vivendo — avaliou o zagueiro Lucas Cunha.
Curiosamente, o zagueiro tem a mesma idade que o auxiliar que comandará a equipe no domingo. E o defensor sabe da importância que os atletas mais experientes terão nesse jogo para suportar a pressão dentro e fora das quatro linhas.
— Eu acho que é o momento de nós, atletas, nos abraçarmos, nos tornarmos uma unidade ainda mais forte. Buscar consertar todos os erros que a gente tem cometido e tirar o Caxias o mais rápido possível dessa situação. É muito incômodo você olhar na tabela e ver que está lá embaixo, precisando reagir o mais rápido possível — avaliou Cunha.
O zagueiro ainda lembrou a importância de Roberto Maschio no dia a dia do clube. Figura pouco conhecida da torcida, o auxiliar já trabalhou nas categorias de base da dupla Ca-Ju e havia retornado ao Estádio Centenário em abril, para ser o profissional permanente da comissão técnica.
— O Roberto é um cara que nos ajuda muito, nos intervalos dos jogos, ele corrige muita coisa, está sempre presente. No dia a dia, procura conversar com a gente, é um cara que está próximo do grupo, que tem a nossa confiança. É um cara que tem uma filosofia nova. E eu tenho certeza de que ele já vai conseguir colocar um pouquinho do trabalho dele aí para nos ajudar a sair dessa situação.
O novo técnico grená para a sequência da Série C deverá fazer sua estreia apenas no dia 8 de julho, na partida contra o Remo, em Caxias do Sul, pela 12ª rodada. Até lá, a missão do elenco é dar um pouco mais de tranquilidade ao tenso ambiente grená, com uma vitória sobre o Floresta.
— É um confronto direto, que pode nos tirar dessa situação incômoda. Depois teremos aí uma semana para respirar, para enfrentar o nosso próximo adversário. Temos que nos unir, nos fechar, trabalhar, buscar a vitória desde o primeiro minuto até a hora em que o jogo acabar — finalizou o zagueiro.