Uma iluminação moderna está chegando ao Estádio Centenário. Nesta semana, o clube retirou as lâmpadas antigas, que serão destinadas, possivelmente, para a reciclagem, pois ainda são de vapor metálico. A nova iluminação da casa grená deve ser finalizada até o mês de julho. A previsão é de que o primeiro jogo do time de Argel, com o novo sistema, seja na partida com o Remo, no dia 8, pela 12ª rodada da Série C.
Todos os 95 refletores antigos foram retirados. A primeira lâmpada LED foi testada na parte coberta do estádio, nas sociais, uma vez que choveu muito nos últimos dias na Serra. O refletor foi posto logo acima das cabines de imprensa.
O Caxias fechou uma parceria com a empresa Intral para a instalação do novo sistema. Orçado em mais de R$ 1 milhão, o clube, no entanto, arcará com apenas 20% do investimento para a mudança dos refletores. O restante será em troca de patrocínio com a empresa da cidade.
— Nós vamos passar de uma média de 500 lúmens para mais de mil. Dobrando a capacidade da iluminação do estádio, mesmo assim nós vamos ficar ainda em torno de 20% a 30% abaixo do consumo, porque é uma tecnologia muito mais moderna, a tecnologia de vapor metálico no Centenário era uma tecnologia da década de 80, 90, e a tecnologia de LED é uma tecnologia do nosso século atual — detalhou o presidente do Caxias, Mário Werlang.