O Juventude venceu o Atlético-GO na noite de quarta-feira (5) no Alfredo Jaconi, mesmo sem apresentar a mesma atuação do jogo do fim de semana com o Fluminense, no Maracanã. Mas o mais importante é que a equipe somou três pontos, foi a nove em 18 disputados e subiu para a 12ª posição na tabela do Brasileirão.
O gol da vitória veio em jogada trabalhada em cobrança de escanteio, ainda no primeiro tempo. Erick não desistiu da jogada e deu uma assistência perfeita para Lucas Barbosa definir o 1 a 0 sobre os goianos.
— Muito feliz por esse momento que eu tenho vivido, agradecer ao professor Roger, a minha equipe, que tem confiado em mim. Espero continuar retribuindo esse carinho que a torcida tem por mim, essa confiança que o pessoal tem em mim e fazer mais gols — apontou o atacante, que ainda completou:
— Mantivemos o nosso modelo independente do adversário, a gente procurou manter o nosso modelo, traçamos sim a estratégia em cima do Fluminense, teve um êxito, um grande ponto conquistado no Rio de Janeiro, traçando a nossa estratégia; e agora contra o Atlético Goianiense, tivemos êxito também.
E 38 dias depois, o Verdão reencontrou o torcedor. Depois de toda a tragédia com as enchentes no Estado, mais de cinco mil pessoas acompanharam a vitória alviverde no Alfredo Jaconi.
— Sempre que eu joguei contra o Juventude, quando eu estava em outras equipes, foi difícil. O Juventude é uma equipe muito tradicional dentro de casa, muito forte, e não tem sido diferente. Perdemos só um jogo que foi para o Inter. Agradecer o torcedor que tem muito mérito nisso e continuar forte aqui dentro de casa — apontou Lucas Barbosa.
Após três jogos no Alfredo Jaconi, o Juventude somou sete pontos: vitórias sobre Corinthians (2 a 0) e Atlético-GO (1 a 0) e um empate contra o Athletico-PR (1 a 1). Na terça-feira (11), o Verdão volta a atuar em seus domínios diante do Vitória.