O elenco de jogadores do Juventude se reapresentou na tarde desta terça-feira (14). Os trabalharam recomeçaram no Centro de Treinamentos do clube. Com o adiamento dos jogos dos times gaúchos até o dia 27 de maio, o técnico Roger Machado terá duas semanas de treinos até o retorno do futebol.
O período servirá para o técnico alviverde esvaziar o departamento médico. O atacante Gabriel Taliari, o centroavante Gilberto e o volante Luis Oyama estão nos últimos dias de transição física. Eles poderão integrar os treinos em breve. A situação de Oyama ainda depende da completa cicatrização do ombro, fato que pode retardar em alguns dias o retorno aos treinos. Ele teve uma lesão ligamentar no Gauchão. Contudo, o volante já está fazendo trabalhos com bola. A única precaução é para choques e quedas.
Os jogadores do Juventude também podem realizar atividades sociais de voluntariado para ajudar as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul neste período. Os atletas serão liberados, quando necessário, para as ações pelo período da manhã ou noite.
Alguns jogadores do Juventude entraram para o time da solidariedade. O volante Caíque e o meia Nenê sortearam camisas do clube. O atleta de 42 anos sorteou a camisa mil da sua carreira. O elenco e a comissão técnica também doaram cestas básicas para atingidos pelas enchentes.