O sonho do título gaúcho escapou das mãos do Juventude mais uma vez. Após oito temporadas, o time alviverde voltou a uma decisão e chegou a ter vantagem no confronto de volta diante do Grêmio, na Arena, neste sábado (6). Porém, em uma virada relâmpago, o Tricolor retomou o controle das ações e garantiu o título com o 3 a 1 no placar.
— Conseguimos fazer um começo de jogo muito bom, dominamos as ações durante quase todo o primeiro tempo. E em cinco minutos a gente deu o que eles queriam. E acabamos tomando os dois gols. Ainda tentamos, mas aí pra virar depois fica muito difícil — analisou o volante Jadson, que valorizou o fato de o time chegar até a decisão:
— O que se tira é que chegamos até aqui fazendo uma boa competição, jogando de igual pra igual com grandes times aqui, contra o Inter, contra o Grêmio, contra os times organizados do Sul. Agora a gente precisa ter a cabeça no lugar, ter a consciência de que não é terra arrasada.
Agora, o desafio muda. Além de ainda estar vivo na Copa do Brasil, o Juventude começa no próximo final de semana o seu principal compromisso da temporada ao estrar na Série A do Brasileiro, contra o Criciúma, fora de casa.
— É óbvio que a gente tem muito o que consertar, mas a gente tem uma Serie A muito competitiva pela frente e tem uma base. Precisaremos buscar o nosso objetivo na Serie A também.