O técnico Lucas Isotton, 38 anos, é natural de Caxias do Sul. E no retorno ao Rio Grande do Sul, o profissional terá o desafio de buscar um acesso nacional. O Novo Hamburgo apostou em uma jovem promessa do futebol brasileiro e na reformulação da equipe visando o Campeonato Brasileiro Série D.
A equipe, que foi rebaixada no Gauchão, contratou Isotton para comandar o elenco tanto na competição nacional quanto na Copa FGF. O Novo Hamburgo estreia na Série D no domingo (28), às 16h, diante do Barra, em Itajaí. O treinador falou o que o motivou a aceitar o desafio.
— Sou gaúcho, nascido e criado em Caxias, e voltar para o meu Estado para essa segunda etapa como treinador é algo que me motiva muito. Tive minha primeira oportunidade no Concórdia e sou muito grato à instituição, e ainda mais grato ano Novo Hamburgo por esta nova oportunidade. Tenho um empenho pessoal neste acesso, pois ele seria o símbolo de uma transição completa — comentou o treinador treinador.
Isotton possui 22 anos de experiência com trabalhos no futebol. Além disso, possui a Licença A da CBF Academy para treinadores de futebol. Ele começou no cargo de treinador nas categorias de base e migrou para auxiliar técnico no profissional. Atualmente é técnico na categoria profissional.
O treinador passou por clubes como Juventude, Caxias, Paraná Clube, Botafogo-PB, ABC, Cuiabá, Vila Nova-GO, Criciúma, Paysandu, São Bernardo-SP, Operário-PR, Santa Cruz-PE e o Concórdia-SC. Seja como interino ou como técnico efetivado, o gaúcho comandou equipes em 33 partidas oficiais, com 17 vitórias, 7 empates e 10 derrotas.